sábado, 31 de março de 2012

Homossexualismo


A Homossexualidade na visão católica
         
        Os atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo são considerados moralmente errados porque violam a "iconografia de diferenciação e complementariedade sexuais" entre o homem e a mulher e porque são incapazes de gerar vida. Entretanto, para a Igreja, ter tendências homossexuais não é considerado um pecado nem um castigo, mas apenas uma provação. O pecado está em ceder a essas tendências e adotá-las na prática. A Igreja repudia também qualquer reconhecimento legal das uniões entre pessoas do mesmo sexo.
        Segundo a visão cristã, o Homossexualismo é proibido por quê: 1°) Vai contra a lei de Deus. 2°) Quebra as bases fundamentais da família. 3°) Que tipo de exemplo terá a criança, adotada, de vê dois pais ou duas mães? Será que essa criança não perguntará, por que minha família é diferente das famílias dos meus amigos? Então os pais dirão a ele que aquilo é normal, que o importante é o amor. Com esse erro tirarão a criança do caminho da verdade e a levarão a um caminho pevertido. 4°) Isso vai contra a lei natural, como disse o Apóstolo São Paulo, na carta aos Romanos.
        Se eu continuasse, citaria inumeros exemplos contra essa prática, mas o que eu quero é mostrar o caminho verdadeiro, de uma vida irrepreensível, santa e segundo a vontade de Deus.
        A Igreja Católica não discrimina os homossexuais e pretende ajudá-los a viver na castidade, para que eles evitem os atos sexuais, que são moralmente desordenados e errados.A Igreja ainda convida os homossexuais a aproximarem-se gradualmente da perfeição cristã, através do autodomínio, da oração, da graça sacramental, do oferecimento das suas dificuldades e sofrimentos como um sacrifício para Deus.
       "Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher; isso é uma abominação". Lv 18,22

   
 Fontes de pesquisa: Wikipédia - A enciclopédia livre e doutrina da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário