ORAÇÕES CATÓLICAS


                                           "A oração é a força do Cristão."

 

Oferecimento do Dia

Adoro-vos, meu Deus, amo-vos de todo o meu coração. Agradeço-vos porque me criastes, me fizestes cristão, me conservastes a vida e a saúde.

Ofereço-vos o meu dia: que todas as minhas ações correspondam à vossa vontade. E que faça tudo para a vossa glória e a paz dos homens. Livrai-me do pecado, do perigo e de todo o mal. Que a vossa graça, bênção, luz e presença permaneçam sempre comigo e com todos aqueles que eu amo.
Amém.

Oração de São Miguel Arcanjo

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, insistentemente o pedimos, e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo, para perder as almas. Amém."

Ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Pai Eterno, eu vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo para reparação dos meus pecados, pelas necessidades da Igreja e para o consolo das almas do purgatório.
Graça e misericórdia, ó meu Jesus, nos perigos de nossos tempos. Cobri-nos com o vosso Preciosíssimo Sangue.
Ó Jesus, salvai pelo Vosso Sangue as almas do purgatório. Amém.

Ato de Contrição

Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado com a vossa graça, fazer penitência e fugir às ocasiões de pecar. Senhor, tende piedade de mim, pelos méritos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo. Com o Filho e com o Pai inundai a nossa mente, Nossa vida iluminai.
Boca, olhos, mãos, sentidos. Tudo possa irradiar o amor que em nós pusestes, para os outros inflamar.
A Deus Pai e a seu Filho, Por Vós, dai-nos conhecer.
Que de ambos procedeis. Dai-nos sempre firmes crer.
Amém, aleluia!

Consagração a Nossa Senhora

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa.    Amém.

Cura Interior

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar. Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

Anjo de Deus

Anjo de Deus, que sois a minha guarda, e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me.
Amém.

Prece para afastar os inimigos

Eu recorro a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que ordenem São Miguel, São Gabriel, São Rafael, para afastar de mim, do meu companheiro e dos nossos negócios todas as perturbações feitas por invejas, palavras e atos diabólicos.

Repetir 3 vezes, e rezar 1 Credo.

Oração de Santa Teresa Ávila

Nada me pertube
Nada me espante
Tudo passa, só Deus não muda
A paciência tudo alcança
Quem tem Deus nada falta
Só Deus basta!
Amém.

Pai nosso

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino e seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria


Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Jaculatória

Ó meu Bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora, Rainha da Paz, Rogai por nós!

Oração para pedir graças a Jesus Cristo


Ó meu Jesus, dai-me eu vo-lo peço, todas as graças espirituais e temporais, que conheceis serem necessárias à minha alma; encomendo-vos também as necessidades dos meus superiores, parentes, amigos, benfeitores e as das santas almas do Purgatório.

Um comentário:

  1. Amei,aqui está uma ´sintese do diálogo que necessitamos ter com a Ssma.Trindade, com N.Sra. e com os Arcanjos para nossa proteção Divina e de todos os nossos familiares, e por que não de todos os nossos irmãos do mundo. Depois, com certeza, teremos uma boa e santa noite de descanso...

    ResponderExcluir